No ano seguinte ao lançamento do promissor filme da Barbie em 1987 os produtores decidiram capitalizar seu sucesso e criar uma sequência ainda mais emocionante. Assim em 1988 "Barbie e A Fantástica Fábrica de Chocolate" foi lançado para alegria dos fãs da boneca e de todos aqueles que amavam a fábrica de Willy Wonka.
No entanto o que parecia ser uma continuação divertida e cheia de aventuras acabou se tornando um pesadelo aterrorizante para aqueles que assistiram ao filme. Rumores macabros cercam essa versão sinistra indicando um lado obscuro e assustador da boneca mais amada pelas crianças.
Segundo relatos surpreendentes a trama do filme começava de forma semelhante à versão original. Barbie interpretando ela mesma embarcava em uma jornada para a fantástica fábrica de chocolate de Willy Wonka. No entanto assim que entrava nos portões da fábrica coisas estranhas começavam a acontecer.
Os corredores uma vez coloridos e cheios de doces se tornaram sombrios e sinistros gerando um senso palpável de perigo iminente. As icônicas músicas alegres e cativantes foram substituídas por notas distorcidas e melancólicas acrescentando um clima sombrio e arrepiante a cada cena.
Conforme a trama avançava Barbie se via presa em um jogo cruel orquestrado pelo próprio Willy Wonka. Os bonecos e brinquedos ao seu redor ganhavam vida mas de uma forma distorcida e assustadora. Eles perseguiam Barbie pelos corredores da fábrica representando uma ameaça mortal.
Em algumas versões do filme Barbie aparece grávida sem qualquer explicação plausível. Essa reviravolta perturbadora adicionava um elemento ainda mais macabro à história sugerindo algum tipo de experimento diabólico e sinistro executado por Willy Wonka.
A medida que o filme chegava ao seu clímax o tom sombrio atingia seu ápice. Barbie descobria os segredos ocultos da fábrica revelando práticas nefastas que envolviam a extração de vida e almas para produzir o chocolate. A história tomava um rumo obscuro e cada vez mais perturbador deixando os espectadores horrorizados e desconfortáveis.
Apesar da aparente existência desse filme perturbador é difícil encontrar evidências concretas para corroborar essas histórias. Algumas pessoas garantem ter assistido a essa versão macabra de "Barbie e A Fantástica Fábrica de Chocolate mas grande parte do material supostamente existente desapareceu misteriosamente.
No entanto o boato persiste alimentando a imaginação e o medo de que as amadas personagens da infância possam esconder segredos sombrios e assustadores. Barbie e a fábrica de Willy Wonka podem nunca mais serem vistas da mesma forma deixando uma sensação duradoura de inquietação em quem se aventura nesse sinistro conto de fadas.